Mensagens

A mostrar mensagens de 2013

Trinta e um

Por mais desleixada que uma blogger seja, não pode deixar de fazer um post a desejar um ótima ano 2014...e aí estou eu, que até no dia-a-dia ouço a palavra "blogger" em relação a mim, e definitivamente não é por bons motivos. Mas voltando ao assunto...espero que o vosso Natal tenha sido esplêndido, como o meu. Ainda para mais, este Natal, o Pai Natal esmerou-se mesmo, tendo em conta que recebi uma viagem e uma Canon e imensos chocolates mesmo, mas realmente o mais importante não são as prendas por isso voltemos ao assunto. Estas minhas férias o que tenho feito mesmo é aproveitado para preguiçar e por isto, admito, que nada tenho publicado. Para o último post do ano eu não vou fazer uma revisão de 2013 porque além de não ter sido nada demais, iria ser bastante doloroso e por isso prefiro, não dizer o que o que desejo para o próximo ano, porque isso tudo depende de mim, e nestes últimos tempos ando tanto "tanto faz" que iria ser dificil encontrar uns 12 desejos, pelo...

Um

Imagem
Não sei se deva começar o meu post a pedir desculpas, como o habitual, pela minha ausência, ou lamentar-me por causa de estar a dedicar-me a 100% aos estudos, tanto que estou a tornar-me um blogger desleixada, e ainda assim os resultados estarem a ser maus ao ponto de eu ponderar seriamente em repetir o 11º para melhorar a média que por este andar não vai ser superior a 14, como eu pretendia. A verdade é que é muito mau sentir que o nosso esforço é em vão, certo? Por isso vim aqui, partilhar convosco o meu feeling que dezembro vai fazer 2013 valer a pena. Não sei vou começar a tirar 20 com uma perna às costas, o que era ótimo. Ou se simplesmente dezembro vai redefinir 2013, basicamente acontecer o contrário que aconteceu durante o resto do ano, que foi uma valente porcaria principalmente o último meio ano. Ambas iriam dar-me muito prazer, a primeira porque preciso mesmo de melhorar as minhas notas, e a segunda porque, não que eu me considere uma pessoa vingativa, no entanto iria saber...

Dez

Imagem
Este foi o fim-de-semana mais produtivo desde que as aulas começaram. Tive competição daquilo das equipas e desta vez ficamos em primeiro, o que faz com que os Ravenclaw esteja a subir consideravelmente. Depois tive uma girls night e agora vou acabar os estudos de fim-de-semana, para amanha regressar às aulas. Uma boa semana para vocês.

Seis

Imagem
Admito que sou bastante inculta em termos de música portuguesa atual, no entanto, no outro dia ouvi-a na rádio e viciei-me nela, porque além de ser bonita e ser mais ou menos o meu estilo musical, o título e o refrão faz com que eu goste por motivos um bocadinho mais pessoais, trazendo-me assim grandes memórias de quando alguém me tratava por "meu anjo". Boa noite.

Cinco

Imagem
Encontrado algures no meu caderno 22/10/2013 "Hoje sonhei com ele, sonhei que ele veio ter comigo na presença dos meus pais e eu questionei-o sobre ele fazer isso de propósito, ele abraçou-me como já antes me abraçava e não respondeu com palavras, mas sim com o olhar, como quando éramos pseudo-namorados ele falava comigo. Após à minha pergunta deu-me um beijo na testa (os tradicionais beijos na testa dele) e entregou-me um livro com capa preta, como um que a BP tinha mas com capa branca, em que falava sobre séries, sobre a minha série, sobre a minha vida, e sobre a minha relação com ele. É por isto que eu sou mais feliz a dormir." Estou a tornar-me a pior blogger de sempre, mas a fase de testes já quase que passou (e correram quase todos um bocado malzito), por isso estou a pensar dar atenção ao meu bichinho (blog) durante esta semana e tratar bem dele. Devido à minha ausência pensei em publicar alguma coisita e esta foi a mais querida que encontrei no meu ca...

Vinte e dois

Imagem
Hoje sai a continuação da minha série. Por mais entusiasmada que fique em relação a isso eu queria um episódio, um capítulo, uma temporada nova, não da série, mas sim da minha vida. Ando escondida entre os meus estudos e o meu cansaço, a preocupar-me com os meus pequenos problemas que acabo por não saber ser amiga. Cada vez tenho menos amigos. Tenho as de sempre e até essas está complicado, estou desde 6ª a tentar falar com a BU sobre uma coisa e não consigo, não há tempo, é difícil. Tenho sido a pior amiga para a BN e deve ser quem mais precisa de mim, mas nem sei como falar com ela sobre o assunto. Tenho muitos colegas na turma, alguns que ainda podem vir a ser amigos, outros que longe é que estão bem. Acabo por andar sempre com a BP, as duas, sozinhas. E tem sido essa a minha vida. Preciso de algo que dê ação a este capítulo novo, e não que seja um secante por ter uma vida demasiado complicada, secante e estudiosa. Era por isso que eu gostava do Collin, ele apareceu como o "ami...

Quinze

Imagem
13/10/2013 Apenas mais um dia, apenas mais um domingo. Acordei, olhei para o lado e a BP já tinha ido tomar o pequeno-almoço, por isso declarei que tinha o dormitório só para mim e tentei voltar a dormir, mas foi impossível, então comecei a fazer um resumo desta semana na minha cabeça. Basicamente foi estudar, estudar, dormir,  estudar. Lembrei-me de quando fui comprar a prenda da BP e acabei por trazer um caderno de uma papelaria, onde encontrei o Jake, estivemos a falar um bocadinho e posso-vos dizer que continua a ser estranho estranho estar sozinha com ele. O dia de aniversário da BP foi bom, nem que seja por ela e a BN terem finalmente resolvido mais ou menos as coisas. E o momento mais estúpido da semana foi quando o Collin veio-me pedir, com toda a lata do mundo, o encantamento para controlar melhor as escadas malucas de Hogwarts para a PZ e a CK conseguirem chegar à aula, eu sei que tinha sido a PZ a pedir, e que tinha sido ela a pedir-lhe para pedir-me a mim, pois sabia...

Nove

Hello, como vocês andam? Aqui a vida em Hogwarts anda boa, normal, eu ando a estudar, estudar, estudar que até me esqueço do blog (mentira) Hoje comprei um caderninho para escrever sempre que me apetecer porque nos últimos tempos a inspiração em casa anda mais escassa e assim pode ser que arranje algo para publicar aqui. Quando o fui comprar estive com um amigo meu que já não o via há muito, ele mudou de escola, mas andava por Hogsmeade com a mãe, e depois apareceu o Jake, com quem eu falei um pouco e é estranho...hoje fez exatamente um ano que fizemos as pazes, deve ser isso, as coincidências deixam-me sempre estranha. De resto anda tudo bem...umas bocas soltas, mas tudo ok, tudo calmo. Espero que vocês também andem bem. E na 6ª tento tratar do blog melhor. Fiquem bem

Seis

A sério que ela agora está a relembrar toda a gente do meu segredo, para tentar deixar-me sozinha outra vez? Passado 4 meses a mesma coisa? E a sério que as pessoas voltam a ligar-lhe apesar de metade das coisas não passarem de exageros da cabeça dela? E sempre o mesmo assunto? Desiludida, chateada, prestes a passar-me e com vontade de desatar ao estalo, mas bem.

Quatro

Imagem
Já é relativamente tarde, mas preciso de escrever, falar convosco, por isso vou deixar o post agendado para amanha de manhazinha. Estava na cama às voltas e lembrei-me, porque não ir dar um oizinho às meninas. Basicamente ainda tenho algumas coisas para vos contar. Posso-vos adiantar que as coisas com a turma estão a melhorar, no geral. No outro dia em poções fiquei num grupo com a CK e a rapariga voltou a tratar-me por "meu amor" como nos velhos tempos. Eu nunca pensei voltarmos a chegar a este ponto, muito menos tão rápido, mas chegamos. Numa aula apenas eu e ela fizemos um texto que o professor tinha pedido para fazermos e o prof. queria que nós fossemos ler perante a turma, mas ela não queria, e eu muito menos. O prof. insistiu, insistiu, ameaçou-nos de falta disciplinar por desobediência (ele estava a brincar, mas pela primeira vez levei uma ameaça de falta disciplinar) ela acabou por ir e eu fui depois. Já com voz de quem estava prestes a emocionar-se, quando encarei o...

Vinte e nove

Imagem
Hoje faz 4 meses. Ontem a nossa apresentação correu tão mal que a minha equipa, a Ravenclaw, está em último. Estou triste comigo mesma por não ter conseguido improvisar bem. Amanha tenho pela primeira vez aulas de turnos e nem sei com quem ficar. Amanha o "grupo mau" da turma já vai às aulas. E pronto, a ansiedade, nervosismo das aulas acabou de regressar tal como a chuva e o frio. Vou estudar. Espero que tenham uma boa semana

Vinte e seis

Imagem
Trago-vos boas notícias. Parece-me que as coisas estão a começar a compor-se, literalmente. Ontem a BP (outra vez por causa da mesma coisa) e a PZ, amiga da CK, teve de vir para o meu lado nas aulas, e percebi que para ela as coisas estão completamente bem. Nesse mesmo dia a prof. de Herbologia (biologia (?)) falou da minha irmã e que eu andava sensível, e que precisava de muito carinho e amizade dos meus colegas de turma (que ironia). E hoje, o grupinho mau da turma (a amiga que me traiu, a que fez a escandaleira, a outra pãozito sem sal que finge que tem sal, e o Collin) faltou de tarde e pareceu-me que toda a gente falava comigo, toda a gente mesmo. A CK falou comigo, pouco e sobre assuntos pouco apelativos, mas falou. A rapariga que mais se podia ter chateado comigo, a rapariga com quem eu nunca me dei bem, e que até à pouco tempo pensava que era a pior daquele grupo de amigas, falou, na mesma situação, mas falou, parece que abriu os olhos. As outras meninas falaram. Os rapazes fal...

Vinte e três

Questão do dia e do mês, falo com a CK ou tento recomeçar as coisas? Em ambos os lados pode correr mal ou bem. Ajudem-me a tomar esta decisão. Tenham um bom dia.

Dezanove

Imagem
Os meus dramas de uma teenager louca estão um bocado longe de acabar, contudo, sinto-me melhor do que na 2ªfeira. Na 3ªfeira continuei com a BP isolada da turma. Ontem a BP faltou, teve de ir fazer uns exames à enfermaria, mas não estive sozinha graças aos meus outros amigos que não são da turma. Na turma existe um grupinho que não descola, o que me incomoda a little, existem boas pessoas nesse grupo, mas não consigo estar com essas boas pessoas por causa das más pessoas, é frustrante! No entanto, hoje, quando eu já pensava que ninguém na minha turma gostava de mim, só a BP, e tirando ela falava com...3 rapazes? Um deles o ex-namorado dela, o NP, que me desiludiu um bocado, por coisas que não são apenas comigo, um dos outros rapazes foi o primeiro a reparar que cortei o cabelo...ok, futilidades. Mas como ia a dizer hoje umas quantas pessoas falaram para mim outra vez, desde a PZ, que é muito amiga da CK, que por sinal ainda não fala comigo, passando por um dos rapazes que eu mais gosto...

Dezasseis

O pior primeiro dia de aulas que me lembro! Estive com pessoas com quem não estava há muito, os meus amigos, tirando da minha turma, e nem tive os primeiros dois tempos, faltei sem querer ao 3º tempo, mas a prof. disse que nos tirava a falta (a mim e à BP), no 4º tempo tivemos com a minha diretora de turma, prof. de voo (ef) e foi mesmo mau ninguém falar para mim...ai meu deus. Depois passei o resto do dia com a BP, porque o resto das meninas não podiam, e ela descobriu uma pasta mesmo a minha cara e talvez vá comprar amanha. Já decidi em que lista para a associação de estudantes, e talvez até me torne apoiante dela, e o mais cómico é que é a lista rival da lista do Matty, do Jake, e do Collin, mas pronto. Estou triste, angustiada, ansiosa, e nervosa, mal cheguei ao dormitório comecei a chorar e depois a minha mãe ainda me consegui dar um sermão por carta por eu não ter nenhum material escolar, ótimo mãe, era mesmo disso que eu precisava. Espero bem que esta gente um dia abra os olhos-...

Quinze

Imagem
Passei a 6ªfeira a fazer as malas e a entrar em contacto com as pessoas do Olx pois este ano os meus livros são todos em segunda mão, crise, e à noite saí com a BP. No sábado apanhei o comboio, mas antes disto comprei os últimos livros e estes eram de um rapaz que ia para a faculdade e era mesmo bonito. Passei a viagem toda a apagar os livros e quando chegamos a Hogwarts, ainda tive treino de duas horas de patinagem, pois eles agora congelam o lado durante 2 horas por semana para cada casa para conseguirmos ter um desporto oficial, com direito a entrar na competição das equipas casas, para ter outra opção além do Quidditch, e o treino deixou-me partida, depois fui para o primeiro jantar do ano, com direito à seleção dos alunos e mais tarde fui com as minhas amigas (que só uma pertence à minha casa e ao meu ano, ou seja à minha turma, pois pouca gente gosta de mim na minha turma) para os bares de Hogsmeade, agora deixam-nos ficar fora do castelo até à meia-noite às sextas e sábados,...

Doze

Ontem comunico que vou começar a escrever o meu diário como se estivesse em Hogwarts, e hoje a J.K.Rowling comunica que vai adaptar um livro, no universo do Harry Potter, para filme sem dúvida que andamos com uma telepatia grande. Bem, hoje foi o dia em que comecei a despedir-me da família menos próxima, amanha vou acabar de comprar as coisas, desde o resto dos livros, a pasta, e alguns materiais, outros compro em Hogsmead, e vou dando mais novidades. Estou cansada. Durmam bem. Este post não estava planeado, foi mesmo só pelo choque da notícia. E cuidado com a 6ªfeira 13

Onze

Imagem
Venho aqui mais uma vez desculpar-me pela falta de posts, pela falta de textos, mas durante as férias a vida é mesmo um mar de rosas, e muito infelizmente o que nos traz inspiração é mesmo a tristeza, a melancolia, a solidão e qualquer outro sentimento negativo. Ao contrário do último post, agora já tenho uma parte dos livros, mas deve ser apenas isso, nada de material escolar novo, e a minha mochila ainda está muito indefinida. Nestas últimas semanas passei mais tempo em casa e acabei por encontrar uma série onde a protagonista passou por situações que eu conheço muito bem, pois foram passadas por mim. Eu não sou a típica rapariga que se vicia em qualquer série, posso até dizer que tirando os dias que passo a ver fox, a primeira série que vi mesmo rápido, pela internet e me deixou ansiosa pela próxima temporada foi este verão e a foi a série Hanniball, e até foi daí que surgiu o meu nome, Bloom, a Dr.ªBloom é a responsável por esta minha identidade. Mas como estava a dizer, a série qu...

Vinte e quatro

Imagem
Começo este post por admitir que ando a publicar muito pouco e a desleixar-me completamente para o blog, tanto que tenho comentários por responder e ainda mais importante, emails. Basicamente não tenho estado muito tempo em casa, e o que tenho gasto-o com filmes, séries, livros, ou a escrever as minhas histórias, até no tumblr tenho estado pouco tempo. As férias estão quase a acabar e parece que ainda foi ontem que me vi livre daquele inferno. As turmas ainda não saíram mas já se sabe que a minha turma vai ficar junta e que vai ser um ano miserável para mim. Por isso, estou a tentar aproveitar o que me resta das férias. Tenho aproveitado para estar com a minha família, já que os meus pais não têm saído muito devido à minha irmã. Estou preste a entrar em pânico pois ainda nem sequer encomendei os livros...ainda não vi mochilas, material escolar...nada. A verdade é que por mim ficava em casa e só saía quando tivesse a certeza que era a única que me lembrava dos tristes acontecimentos do ...

Cinco

Imagem
Voltei a vê-lo. Senti-me bem ao vê-lo e ao não sentir nada. A única coisa que sinto quando o vejo é "como é que eu me enganei tanto a respeito de alguém?". Volto a olhar para uma porcaria de uma foto que tiramos quase todos por volta do Natal, e reparo em nós. Reparo no facto de estarmos tão próximos na foto, tão próximos como éramos. Reparo em ti. Reparo que agora pareces muito mais adulto fisicamente. Pergunto-me "onde está aquele puto por quem eu me comecei a interessar, e que por aquela altura mal me tinha magoado?". Como é que nós tivemos conversas de horas e agora vimo-nos e nem "olá" dizemos? Eu pensei que eras tão diferente. Eu sabia que quando sabias que alguém gostava de ti afastavas-te, já o tinhas feito. Mas para quê ajudá-las a humilhar-me? Para quê as bocas? Para quê que deixaste de falar comigo? Mas por alguém gostar de ti não significa que te vá violar. Ainda para mais eu que desde o início não queria gostar de ti. Não controlei, aconteceu....

Vinte e quatro

Imagem
Depois de vários dias voltei a chorar. Desta vez não foi por um motivo concreto, desta vez simplesmente estava a ouvir uma música demasiado sentimental, ao mesmo tempo lia uma discussão numa rede social onde uma rapariga estava a passar exatamente pelo que eu passei. Ela só queria desabafar, ela só queria um sítio onde podia escrever o que sentia e o que pensava. Porque nós não temos de dizer tudo isso pois não? Por favor, quantas vezes pensamos isto ou aquilo de uma pessoa e quando a conhecemos ela é diferente? Já me aconteceu tantas vezes. Quantas vezes parece-nos uma coisa e rapidamente percebemos que não é assim? Ainda mais vezes. Mas quem disse que isso que rapidamente percebemos que é diferente por minutos não nos atormenta, não nos deixa dormir, não nos deixa estar tranquilos? Era por isso que ela queria um sítio onde podia desabafar e contar o que se passava com ela. Ninguém tinha que levar com as desconfianças dela, que devido a ela ser uma pessoa desconfiada eram muitas. Nin...

Quatro

Mais um dia se passou. Estou de férias mas não o sinto completamente. Preciso de sair, preciso de estar com os verdadeiros, preciso de praia, de piscina, de sol, e preciso de saber as minhas notas deste ano para puder dar o ano letivo 2012/2013 completamente como encerrado. Hoje regressei de mais um treino, mais um treino onde dei tudo por tudo, cheguei a casa e fui imediatamente para a banheira, abri a torneira da água fria e deixei-me ficar submersa pela água, fechei os olhos e tentei repetir na minha cabeça os passos novos que hoje aprendi para os ir fixando aos poucos. Porém não me consegui concentrar, a minha concentração mais uma vez foi para um lugar imaginário. Algum de vocês já quis começar tudo de novo? Já quis andar um ano para trás e mudar certas coisas? Foi o que me aconteceu. Daria tudo para voltar ao dia do baile de finalistas no ano passado, ou ao dia do exame de matemática, ou ao dia em que sabia o resultado dos exames, e desde aí mudava tanta coisa. Punha logo na cab...

Dois

No passado sábado fez exatamente um mês que tudo começou, ou que tudo acabou, que tudo mudou mais corretamente. Cometi o erro de confiar na pessoa errada o meu maior segredo e acabei por arcar com as consequências, mas prefiro esquecer isso, isso fica para outro dia. Sendo este o meu primeiro post devia fazer uma apresentação do blog certo? Aqui vou apenas desabafar.Hoje vi um filme, um dos típicos filmes que eu sei que ele veria e mais tarde viria falar comigo. Relembrei-me do que aconteceu antes de tudo acontecer e antes do meu segredo ser revelado. Relembrei-me daquele intervalo que estivemos só os dois a falar sobre um filme que eu tinha começado a ver e lhe tinha aconselhado e que ele acabou por vê-lo mais rapidamente que eu. Relembrei-me de quando eu ficava sozinha por causa das minhas “amigas” não gostarem do meu segredo ele por vezes ainda vinha ter comigo. Relembrei-me dos nossos gostos em comum. Relembrei-me do facto de parecermos feitos um para o outro. Relembrei-me de tudo....